TOP 5: Filmes Francês

Ei pessoas, hoje eu vim falar dos filmes franceses que assisti recentemente, exceto os dois primeiros que já faz um tempinho que assisti, enfim, esses são os filmes:

1-O Fabuloso Destino De Amélie Poulain

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

2- Azul é a cor mais quente

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

3- Intocáveis
Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático. De início, eles enfrentam vários problemas, já que ambos têm temperamento forte, mas aos poucos passam a aprender um com o outro

4- Nikita - Criada para matar
Uma assassina e viciada (Anne Parillaud) tem a sua vida poupada quando capturada, pois se acredita que sua tendência suicida possa ser utilizada em missões de grande risco. Assim, o potencial de uma marginal utilizado para missões especiais do Serviço de Inteligência.

5- Rindo à Toa
Lola (Christa Teret) tem 15 anos e está prestes a iniciar o ano letivo escolar, onde reencontrará os amigos. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo e também do ex-namorado. Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola e de outros dois filhos, está separada do pai deles, apesar de que ambos continuam se encontrando às escondidas. Superprotetora, ela tenta se aproximar da filha, que cada vez está mais voltada para as amizades e as novidades da adolescência. Até que, um dia, encontra por acaso o diário de Lola. Anne resolve lê-lo e fica abismada com os relatos da filha sobre sexo e drogas. Paralelamente, Anne começa a se envolver com um policial, que conheceu por acaso quando seu carro foi rebocado.

Filme Francês é umas das coisas mais gostosas de se assistir, não? 

22 comentários:

  1. O Fabuloso Destino De Amélie Poulain é lindoo demais, amei o post. Parabéns e sucesso!

    www.entreladies.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse post... Muito boas idéias...

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada em assistir AZUL É A COR MAIS QUENTE, vou ver se consigo baixar *--* http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu amo filme frances! alguns desses eu nao vi ainda, vou procurar
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  5. Adorei, amo cinema. Acabei de dar como dia Amélie também, haha! Ele é ótimo. Intocáveis é lindo também! Vou anotar os que você citou que eu não vi pra ver depois! Um beijo! Sucesso!
    {ontemescrevi.blogspot.com.br}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, esse filme é realmente fabuloso haha Obrigada e igualmente, beijos! <3

      Excluir
  6. Ahhh quero ver todossss! Só assisti Rindo à Toa <3
    Beijos
    enfim-resolvido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeeeeeeeelie, esse filme é a minha vida <3

    ResponderExcluir
  9. Já assisti o 1, 2 e o 3. Sou apaixonada por filmes europeus! Fiquei com vontade de assistir os outros! Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o ''Azul'', obrigada pela dica!
    =)

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nunca vi nenhum desses filmes? :O Quero muito ver o da Amelie, todo mundo falar taaaao bem. Também quero ver o LOL, eu vi o da versão americana, com a Miley, e gostei >< Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme da Amelie é maravilhoso <3 Eu ainda não assisti da versão americana :c

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Comentários do tipo "segue de volta" será apagados, se eu gostar do seu blog eu seguirei ♡

© 2016 | Design e Código: Sanyt Design | • voltar ao topo