7 Sites úteis para blogueiros

1:47 AM

Não sei vocês, mas eu vivo procurando sites para aprender algumas coisas, e claro que geralmente minhas pesquisas são para o blog. Acho muito melhor ficar pesquisando do que ficar enchendo o saco dos outros em grupos, antes mesmo de sentar a bundinha na cadeira e pesquisar, se você faz isso por favor PARE! 
Selecionei alguns sites que são benéficos para mim, e que com certeza poderá ser úteis para algum de vocês.

Dicas para blogueiras
Ferramentes SEO Blog: Essa é uma ferramenta super simples que analisa seu post, e mostra as chances do seu post aparecer nos motores de busca. A Karlybeth do blog Antena Antenada fez um post bem completo explicando bem como usar esse site.

Plagium: Quer saber se alguém anda copiando seus posts? Esse é o site perfeito! Basta você digitar uma pequena parte do seu post, e eles farão uma busca pela internet e mostrará conteúdos semelhantes.

Migre.me ou Goo.gl: Esses são dois sites encurtadores de url.

Woorank: Esse site é uma belezinha, ele faz uma avaliação do seu blog, e mostra o que você precisa mudar para melhorar.

Histats ou Google Analytics: Esses dois sites monitoram o seu site, ou seja, eles geram gráficos de todos os visitantes que frequentam ou já frequentaram seu site.

Wordmark: Se você é o louco das fontes e depois fica perdido na hora de escolhe-lás, e não lembra como sua frase vai ficar, esse site é excelente. É só você digitar a frase desejada, e o wordmark detecta as fontes instaladas no computador, e dai é só você escolher a sua favorita. Conheci esse site a pouco tempo em um site gringo, e achei ele muito útil.

Pixabay: Esse é um site com milhares de fotos, vetores e desenhos de domínio publico, ou seja, você pode usar livremente qualquer imagem sem precisar colocar direitos autorais. (Inclusive a imagem do post eu peguei lá)

E esses são uns dos quais eu mais uso. Vocês conhecem algum site que seja útil?

You Might Also Like

75 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esses sites, gostei muito de saber.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ótimas dicas! Ainda não conhecia esse sites, mas vão fazer muito jeito. Obrigada!
    Beijos, muito sucesso no blog :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ameeei as dicas!
    Não conhecia a maioria dos sites e já tô fuçando neles aqui! hahahaha

    beijos :*

    Alternativa Aleatória

    ResponderExcluir
  4. Oie minha flor, tudo bem?
    Nossa adorei esse post, e com certeza foi extremamente útil conhecer esse sites, pois só conhecia o migre que também já é de uma super ajuda.
    Super beijo lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem. ♥ Que bom que você gostou. ♥

      Excluir
  5. Oie!
    ótimas dicas!
    Eu não conhecia os sites mas adorei *.*
    vou com certeza procurar saber mais!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jacqueline. ♥
      Procura, você vai encontrar vários sites muito úteis para quem tem blog.

      Excluir
  6. Adorei o post!!Visita o emu blog??:

    http://flybooks-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, post bem útil.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia nenhum, adorei o woorank! Obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir
  10. nossa que bacana esses sites o plagium é ótimo ne !
    Beijos Jé , s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. ♥
      Sim, ele é bem útil para quem tem sites.

      Excluir
  11. Aaaa,amei. Fiquei apaixonada pelos sites, alguns já ouvi falar, outros não
    Vou tentar usar agoraaaaa
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booooooom. ♥ haha
      Usa, tenho certeza que vão ser bem uteis. ♥

      Excluir
  12. Só conhecia o Plagium; vlw pelos sites amore ♥ shaushua
    ♥ amei seu blog, já segui
    Estarei sempre por aqui heen ;3

    Visita?
    isananii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas,amamos


    Se puder,visite nosso canal e blog SOMOS GEMEAShttp://belezamultiplicada.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/c/belezamultiplicada

    ResponderExcluir
  14. Conhecia nenhum, adorei as dicas!

    Vem participar do SORTEIO que ta rolando la no blog!
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/02/sorteio-mini-mochila-floral.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa , confesso que conhecia apenas alguns mas essa lista de sites me ajudou muito, agora irei saber onde encontrar ajuda . Haha Gostei , foi muito útil seu post . Beijoos

    ResponderExcluir
  16. Adorei as indicações. Gostei muito do Wordmark, eu sou a louca das fontes.

    Beijinhos,
    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. ♥
      Wordmark é muito bom, também sou a louca das fontes.

      Excluir
  17. Muito obrigada pelas dicas!!
    Gostei bastante do SEO estava procurando um que fosse legal...

    Bruna Marconi
    Blog Mafia da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina. ♥
      Esse do SEO é bem útil, eu também estava louca por algum que fosse legal, e fácil. haha

      Excluir
  18. Ainda não conhecia esses sites. Adorei as dicas!
    Estou seguindo aqui!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu amei esse seu post! São coisas que eu deveria ver mas não tinha me ligado ainda... Já estou entrando em vários! beijooos

    http://www.baladecaramelo.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem, super útil. Amei o site Woorank, ele é perfeito. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha sido útil. ♥
      Woorank é muito bom.

      Excluir
  21. Salvei nos favoritos pois tem ótimos sites.
    Ótimo post.
    Obrigada pela dica.
    Beijos,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amei <3 partiu visitar todos agora !

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/2015/02/cliques-da-semana-this-side-of-paradise.html

    ResponderExcluir
  23. nossa, sem explicação o sentimento que sinto por esse post. HAHAHAHAH está ajudando a minha vidaaa

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor. Fico muito feliz que esteja te ajudando. ♥

      Excluir
  24. Com certeza o que mais uso é o Migre.me, totalmente útil até no twitter!
    Seu post tá totalmente útil, só sites legais necessários!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encurtadores de url são sempre uteis.
      Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  25. Jessicaaaaaaa ♥ Salvou meu blog haha ♥ Muito útil essa postagem e esses sites, simplesmente ADOREI ♥

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, fico muito feliz que você tenha gostado, Jenni. ♥

      Excluir
  26. Adorei! Pra encurtar eu uso o Bitly, porque descobri bem depois o do Google, se tivesse descobrido antes, usaria mais ele :P O Analytics eu também uso, mas não entendo muito, to me forçando pra entender aqui algumas vezes. Enfim, adorei os sites! Vou salvar o seu post e os sites nos favoritos.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Analytics também pago pau para entender. haha
      Que bom que você tenha gostado. ♥

      Excluir
  27. Eu não uso nenhum, mas pretendo, só não sei qual e quando kkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  28. Maneirooooo, to que nem uma doida clicando em todos! Adorei esse post muito útil mesmo!beijão

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Amei o tutoral mais preciso de ajuda para uma coisa , como você colocou as imagens assim no html, quando você encosta o mouse dá esse efeito , mais escuro na foto , não consegui fazer isso no meu :/

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você comentou em blog errado, mas eu sei do que você esta falando e irei te mandar tudo certo no facebook.

      Excluir
  30. Ahhhhh, adorei os sites! Só conhecia o migre.me.. já anotei todos aqui :))
    E adorei seu blog também <3 beijoos

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos sites, e do blog. ♥

      Excluir
  31. Adorei todas as dicas (conhecia pouco desses sites)
    Quando estiver com tempo volto aqui pra visitar cada um desses links!

    Adorei o novo layout, tá maravilindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Amei as dicas viu! nem conhcia a maioria ai agora estou masi atualizada kk
    beijokas | Dramatizarei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te atualizei. haha E fico feliz que você tenha gostado das dicas. ♥

      Excluir
  33. Eeeh quanta dica bacana, salvando o post aqui pra quando tiver com mais tempo ver e usar tooodos kkk
    beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Adorei a dica, acredita que não conhecia nenhum? haha Os blogueiros agradecem <3

    Beijos,
    http://www.blogterritoriofashion.com/

    ResponderExcluir
  36. Oieee ótimo post, o único que eu conhecia era o Pixabay, está nos meus favoritos. Bjuuu

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Comentários do tipo "segue de volta" será apagados, se eu gostar do seu blog eu seguirei ♡

Curtam ♥

We heart it