5 dicas simples para você ter uma vida mais leve

1:30 AM

Sinceramente estou fazendo esse post especificamente para mim, pois sofro da famosa procrastinação, sempre acho que deixar tudo pra depois vai me ajudar. O que é algo totalmente contraditório, né? Quanto mais se deixa pra depois, mais você se fode bonito.

Tenho vários links nos favoritos de como ter um dia mais produtivo, mas ainda não li nenhum pois provavelmente iria interferir nessa postagem. Nesse post quero escrever as 5 coisas que vem à minha cabeça, sem procurar inspiração no Pinterest, Google ou qualquer pesquisa que fosse. Então é um post diretamente para mim, porém que também pode servir para vocês.

1. Beba mais água

Todo mundo sabe que a água é fonte de vida, além disso faz um bem danado para pele e para os cabelos. Muitos falam que o ideal é beber 2 litros de água por dia, porém pelo que eu li cada pessoa precisa de uma quantidade certa, mas não tenha certeza, mas na dúvida bebam 2 litros.

2. Organize suas coisas

Seja suas roupas, seu quarto, seus sapatos, seu celular ou qualquer coisa, organize-os. Isso acontece com basicamente todo mundo, ao se organizar, automaticamente você se sente mais leve e dono de suas próprias coisas.

3. Se planeje

Antigamente eu fazia uma listinha das coisas que tinha que fazer durante o dia, mas depois de um tempo acabei deixando isso de lado, porém é algo extremamente importante. Então pegue seu celular ou papel e caneta e coloque suas ideias, suas metas do dia, da semana ou do mês. Eu prefiro fazer metas por dias, mas cada um faz como acha melhor.

4. Anote as pequenas coisas que você fez

Quando eu não fazia as metas do dia, me sentia muito ruim, incapaz de fazer as coisas certo. Então aprendi que além de anotar o que é preciso fazer, o melhor ainda é anotar o que você já fez durante o dia. Pode ser qualquer coisa, exemplo: Tomei café maravilhoso, dei um passeio com minha amiga no parque, etc. Assim você percebe que fez muitas coisas, mas que não se deu conta disso. Tudo que você faz é evolução, então não se menospreze.

5. Faça um spa day 

Antes de começar a fazer teatro eu era bastante vaidosa sempre estava cuidado dos cabelos, unhas e pele, mas depois não tinha tempo para mais nada, então acabei deixando o cabelo colorido de lado e o resto de vaidade que tinha acabou indo junto. Pra ser sincera, desde outubro se fiz 3 hidratações no meu cabelo foi muito, mas todo domingo pretendo tirar alguns minutos para mim.
O importante é tirar uns minutinhos para cuidar de si mesmo, faça uma esfoliação na pele, hidrate seu cabelo e sinta-se leve. Não é preciso ser rica pra fazer isso, na internet tem várias receitinhas caseiras que são maravilhosas.

Agora só começarmos a colocar essas dicas bem simples em prática e termos uma vida um pouquinho mais leve nesse mundo doido que nós vivemos.

♥ Pretendo postar todas as quartas, então fiquem ligadinhos aqui. ♥

You Might Also Like

5 comentários

  1. "quanto mais se deixa pra depois, mais você se fode bonito" HAUSHAUHSUAHUSHU Pior que é verdade. O que me ajudou a parar de procrastinar foi criar uma rotina e ter um bullet journal, acho que isso já entra nas dicas 2,3 e 4 do seu post. Tomar água ainda é difícil pra mim, mas, tenho tentado mudar com uma garrafinha de água ao lado do computador que trabalho o dia inteiro. Quanto ao spa day, AMO! Sempre que possível tiro um tempo pra relaxar.
    Suas dicas são muito boas, por isso, acho que vc faz bem em segui-las para evitar a procrastinação, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  2. Amei ler este post e descobrir que sigo todos os itens da lista, aprendi na marra devido as crises enorme de estresse que eu tava tendo, então parar um pouco, respondi e tomar pequenas atitudes realmente deixam a vida mais leve!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível 🖤
    A gente quase nunca para pra pensar em como está a nossa rotina e acabamos ficando muito mais atarefados do que deveriamos... Às vezes eu tenho a impressão de que quanto menos coisas a gente faz, mais estressado e cansado a gente fica, por uma simples falta de organização do tempo...

    Vou por essas dicas em prática

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Olha, em relação a se organizar eu sou 10, porém, cuidar de mim, como, beber agua e fazer spa day andam em falta viu. ótimas dicas
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, que ótimas dicas precisando colocar em pratica as dicas valiosas.
    Beijinhos

    www.byglamour.com

    ResponderExcluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥