4 Dicas infalíveis para economizar dinheiro

9:57 PM

Com tantas novidades é difícil se manter na linha quando o assunto é guardar dinheiro, mas com pequenas atitudes você poderá economizar uma graninha. Vivemos em uma sociedade onde sempre queremos mais, independente se precisamos ou não. Esse é o famoso "engatilho mental", achamos que precisamos das coisas, mas não fazem a menor diferenças em nossas vidas.

1. Organize

Registre todos os seus gastos, guarde todas notinhas do cartão. No final do mês você vai saber onde seu dinheiro foi parar e assim você terá uma noção se o que está consumindo é realmente necessário.

2. Pague suas contas no dia

Evite parcelar, comprar da amiga pra pagar o mês que vem, emprestar dinheiro do banco, principalmente usar cartão. O cartão de crédito é maravilhoso, mas se você não tomar cuidado ele vira uma bola de neve de despesas.

Leia mais: 4 maneias fáceis de ganhar uma grana extra

3. Use cupons

Existe vários sites que fornecem de cupons, aplicativos que devolve dinheiro e outras coisas desse tipo. Então use e abuse desses sites e aplicativos! Existe vários nesse estilo, mas um site que já usei e recomendo é o Cupom Válido.

4.Tenha em mente sua meta

Não adianta você querer guardar dinheiro somente pra deixar no banco, é necessário ter um objetivo, saber o motivo de querer ter x em reais. Tendo uma meta fica mais fácil para você ter foco e parar de gastar com coisas desnecessárias.

Dicas bônus:
Se possível, guarde uma porcentagem do seu salario em uma conta poupança.

Essas são algumas das coisinhas que faço e que até o momento está dando certo. Você já economiza dinheiro? Faz alguma outra coisa que não citei aqui no post? Fala pra mim aqui nos comentários!

You Might Also Like

12 coment�rios

  1. Otimas Dicas, eu preciso mesmo segui las pois não consigo economizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começa! No final do ano talvez você já tenha uma graninha a mais.

      Excluir
  2. Um jeito que encontrei de economizar foi tirando o cartão de crédito de tudo onde ele estava cadastrado, parar de andar de Uber e, agora, também guardar na poupança. Estou na luta hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartão de crédito é um negócio que tem que saber usar. Eu também abri uma poupança, melhor coisa da vida.

      Excluir
  3. Essas dicas chegaram em boa hora hein(principalmente a 4), pois eu tento economizar, mas chega em determinado momento que eu dou uma vacilada.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, ter a meta em mente é a melhor coisa, pois toda vez que você for gastar tu vai pensar se esse dinheiro não vai fazer falta, o que geralmente é um sim. haha

      Excluir
  4. Estou sempre atras de cupons mas nao consigo economizar kkkkk
    meu deus, a unica coisa q eu faço é pagar em dia kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cupom é vidaaa. Se eu pudesse viveria de cupom. haha
      Já é uma boa coisa, Cah. haha

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Achei as dicas bem legais. Com certeza se organizar para pagar tudo em dia evita que paguemos juros. Assim como usar cupons de desconto. Organização faz toda diferença. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Estou bem. ❤ Precisamos de organização pra tudo, né?

      Excluir

Não comente caso não tenha lido a postagem ♡
Perdão pela verificação de palavras, mas já cansei de receber spam. Espero que entendam. ♥